AMEAÇA AOS CORAIS BRASILEIROS

 E se eu lhe disser que 19% dos corais mundo inteiro já foram perdidos por conta das ações humanas prejudiciais que chegam abaixo da superfície marinha ?

E como isso se dá garantia ? (Pelas explorações marinhas óbvio, pois muitas pessoas por muito tempo criticaram o meu posicionamento, mas se perdas como estas soam alarmismo... eu já passo a falar com quem tem bom senso para ouvir, se sensibilizar e conscientizar).



Nesta imagem ao lado esquerdo você vê um evento de "branqueamento de corais", uma forma de aviso do próprio coral com seus milhões de microorganismos com esqueleto calcário onde suas lindas cores já se foram e sua morte está próxima, até chegar neste marrom apodrecido, ou até beige apodrecido em outros tipos de corais (morte). 


Recebi um documento oficial do ICMBIO junto com a Rede de Pesquisas Coral Vivo (brasileiro) e o Museu Nacional sobre os levantamentos já pesquisados no fundo do mar. Onde nos mostram as atuais situações em que se encontram estes lindos seres vivos que passam despercebidos por nós seja na praia ou nos barcos particulares...

Afinal, fora dos olhos humanos, eles se comunicam com a gente através das cores 

E só para pontuar, os corais nordestinos neste ano de 2020 já estão começando a branquear (aviso).



Outro ponto a se analisar é que a maior rede de coral, a Grande Barreira Australiana foi morta em 2016.

Tudo isso por conta da falta de saneamento e tratamento nas redes de água, esgotos e os diversos lixos que são deixados nas praias.


Mais uma vez, enquanto as nossas praias lotam de festejos, bebedeira e muito farra das cegueiras ambulantes (em plena pandemia), como zumbis não percebermos as riquezas que estão abaixo dos nossos olhos nos avisando e GRITANDO: "Hey, já não estou mais brilhando, nem mesmo com cores vivas, estou branqueando e você não vê ?"

É HORA DE ACORDARMOS E MUDARMOS OS NOSSOS HABITOS ! 




Blog Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário