PARIS FASHION WEEK SERÁ PRESENCIAL, MAS E O SENTIDO ?

A volta do Paris Fashion Week presencial ainda vai dar no que falar nas redes sociais quando a organização anunciou que as datas estão previstas para os dias 28 de setembro à 6 de outubro.

O selo global parisiense de moda também comunicou que haverá um restrito respeito as recomendações de saúde pelas autoridades durante este tempo de hiper contágio do COVID19 além de contar com o apoio digital, dando a entender que haverá desfiles presenciais e digitais.
Porém o que mais nos chama a atenção é saber se é realmente viável fazer esta semana de moda durante este tempo ? Contando com os gastos de investimentos enquanto falta leitos hospitalares, e mais, a situação em Paris com mais de 29 mil mortes ?



Bom, ainda não há nada tão bem definido e esclarecido, porém algumas grifes não dispensaram a possibilidade do desfile presencial como a Burberry, que tanto foi cobrada do público contra a supremacia branca envolvida na marca até envolvida com escândalos polêmicos.
Enquanto isso o Fashion Week - Italia será feito de forma digital, assim como outras semanas de moda inclusive brasileiras como a Casa de Criadores e o Brasil Eco Fashion Week.
Até então, a semana masculina está cancelada, mas aguarda novos anúncios.


Mas de fato, o que se esperar desta industria da moda além do super faturamento econômico ? E o enfrentamento das desigualdades ? Isso soa até irônico para uma das semanas de moda com a line up mais elitistas na agenda do global Fashion Week.

Blog Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário