RESENHA: ARUANAS • GLOBOPLAY

Aruanas é uma série oficial do Globoplay, plataforma digital de filmes e séries da Rede Globo para quem não só gosta do trabalho da emissora mas também das artes cênicas nacionais brasileiras.

Os 10 capítulos não conseguem resumir a tensão, o suspense e a eletricidade que a série contém em cada cena.
Apesar do lançamento conter apenas a 1 temporada, o público ativista já aclama pela segunda temporada que em breve está por vir. 


São 3 amigas que comandam uma ONG ambiental (Aruanas) com a estagiária para investigarem um esquema de quadrilhas criminosas dentro de uma propriedade privada de mineração. Grilagem, desmatamento ilegal, alimentos intoxicados, assassinato e violência rural ao povos indígenas são as atividades cometidas pela propriedade e suas manobras políticas para se beneficiarem com a flexibilização da política de preservação ambiental.


Mais do que uma série, Aruanas é uma denúncia escancarada aos atos criminosos praticados no território amazônico atualmente com má gestão da política e preservação ambiental.
Uma ótima recomendação não só para ambientalistas ou ativistas ambientais, mas para todos que querem entender o que de fata acontece de ilegal nas terras indígenas.



Blog Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário