PASSOS PARA UMA ORGANIZAÇÃO PRÁTICA E BONITA

Durante a quaretena nada melhor do que uma decoração prática e bonita não ? Aqui reservei algumas dicas para você não ficar por fora e deixar a organização do seu quarto uma bagunça.

É importante observar que o nosso quarto tem sim uma tendência em juntar acúmulos e desorganizações justamente por ser um cômodo que não és uma carta convite aos convidados. 



1- Arrume o Ambiente Logo na Manhã

Depois que começou a quarentena ficamos à mercê de péssimas noites de sonos, maratonas na Netflix e até madrugar... 

Por isso restaure as suas noites de sono dormindo mais cedo. O que irá facilitar o seu estímulo em acordar e desde cedo manter a organização da sua cama e quarto. 
A desculpa de que irá ficar bagunçado durante a noite não faz sentido, já que a organização te trará mais praticidade em se ajeitar para dormir. 

2 - Adquira Caixas para Guardar as Peças no Seu Guarda Roupas

Isso é ótimo para manter uma boa organização, seja ela colocando acessórios, camisas ou meias. 
As caixas nos faz sujeito a fazer ótimas dobraduras para que de uma forma organizada e limpa possamos colocar os itens que temos em mente no espaço cúbico.




3 - Organize as Camisetas, Calças e Demais por Cores no Guarda Roupa

Isso com certeza te trará praticidade e tornará seu armário mais espaçoso e utilitário. 
Ao guardamos as roupas por cartela de cores de uma forma saturada, facilita ao encontrarmos e retirarmos as peças do guarda roupas sem bagunça-las novamente.

4- Os Lençóis e Fronhas Brancas na Decoração

Usar lençóis e fronhas facilita ao deixarmos as cores harmonizadas no seu guarda roupas. Geralmente cores derivadas das tonalidades claras como creme, beige e demais são sempre presentes nas camas, para que assim possamos colocar cores nas almofadas, cobertores e apetrechos.
Afinal o minimalismo é um grande amigo da decoração. 





5- Dobragem Circular e Faixas Horizontais

Os rolinhos são super fáceis de fazer com os cobertores, afinal facilita na  hora de desenrolar para dormir.
Outra alternativa é dobraduras em faixas horizontais na cabeceira da cama. Fica a dica ! 





6- Cheirinho

Borrifador na cama, saquinhos e amaciantes são algumas das estratégias para deixarmos o quarto com um cheirinho impecável. Aguardem um post no blog apenas com este tema !

7- Mini Prateleiras

Da cor harmônica do seu quarto, tu podes colocá-las ao lado ou próximo do banheiro. Geralmente afastado do quarto justamente por colocar os tênis nas prateleiras, mesmo com o a limpeza constante, eles tem a tendência de acumular mal cheiro. 
Mas sempre limpe, borrife cheiros e é claro sem deixá-los jogados pelos cantos da casa.



Blog Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário