PASSOS PARA BOAS NOITES DE SONO E PRÁTICAS ORGANIZAÇÕES

Ter um ótimo sono parece ser meio difícil em meio a tantas informações ruins nesta quaretena não é mesmo ? Um turbilhão nas nossas redes e televisão por todos os momentos e isso não é bom. 
Por outro lado é uma ótima oportunidade para criticarmos este ritmo a averiguar nossas mudanças pelo nosso bem estar.


Aqui estão 4 dicas para melhores noites de sono e 4 dicas para organização prática. Vamos nesta sequência: 

Boas Noites de Sono

1- Evite assistir ou consumir conteúdos pesados antes de dormir. Pois isso está correlacionado com pesadelos e incômodos mentais, dificultando ainda mais as noites de sono.

2- Maratonar na Netflix de jeito nenhum, isso faz mal para suas vistas e abaixa o seu estímulo em levantar da cama podendo causar até grande indisposição matinal.


3- Faça uma pequena leitura leve antes de ninar e ligue sua playlist de devocional ou relaxamento. Isso é essencial para acalmar suas ondas cerebrais e auxiliar o relaxamento antes de dormir.

4- Investir em conforto. O que isso significa ?
Bom, é ótimo aderir uma viseira, almofadas para o pescoço, travesseiros de naza, acolchoados fofinhos e tudo de melhor conforto que o seu corpo precisa para uma essencial noite de sono.


Decorações e Praticidade

1- Não ponha o lençol ou jogo de colchão dentro das beiradas da cama, o melhor é por estes canteiros do lençol sob as beiradas da cama ou até mesmo fazer uma dobradura, diminuindo o excesso caído sobre a cama. Isso facilita você em esticar melhor o tecido deixando poucos amassos e não deixa dificuldades na hora de se arrumar para dormir. 

2- Almofadas e travesseiros sempre por cima dos lençóis e jogos de cama, pois deixá-los por baixo também é mais um detalhe na hora de dormir, te facilitando muito menos em se arrumar caso esteja com muito sono.


3- Cheirinho para borrifar de leve nos acolchoados também deixa um ar de organização e limpeza maravilhosa na sua cama, além de te colocar da melhor forma nas nuvens durante o sono (verificando caso de alergia). 

4- Redirecionar as ondas mentais para ótimos momentos e pensamentos da sua vida é outro fator indispensável para se aconchegar e trazer felicidade para sua noite de sono. (O dono deste texto sempre imagina o cheirinho do café segurando a xícara antes de tomar com a Vovó).


Boa noite !

Blog Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário