GUIA PARA UM GUARDA ROUPAS ORGANIZADO

Sabemos que durante a quarentena pensamentos como este: "arrumar pra que ? Ou, você vai ficar só em casa mesmo" vem atazanar nossa vida constantemente. Por isso eu fiz este guia prático, curto e objetivos para sua organização ficar mais linda que o Pinterest inspirações.

1- Organize por cores :

A organização por cortes pode ser feita como uma paleta saturada, do frio para o quente ou do mais clarinho ao mais escuro. 
Uma certeza é que ao selecionarmos as cores, isso facilita a procura por uma peça e a retirada sem fazermos muita bagunça.



2- Dobre algumas peças sobre o "convés":

Abaixo das araras sempre tem um "convés" de sobra nós guarda roupas. O ideal seria separarmos um tipo específico de peça lá como por exemplo só calças ou só camisetas... Isso facilita demais para não fazer aquela mistureba sem rumo.



3- Utilização de caixas :

Aquelas caixas pretas com o buraquinho quadrado para as mãos é um amor não é ? Então, os acessórios podem ser colocados lá subdividido as meias em uma caixa, peças íntimas na outra, cintos e as ideias de separação são imensas para deixar sua organização plena !


4- Não se esqueça do cheirinho :

Borrifador, sacolinha de pedrinhas ou até mesmo plantinhas que evitem o mal cheiro ou acúmulo de poeira enquanto estas peças ficam paradas na quaretena é uma ótima saída para preservarmos a qualidade do nosso vestuário.


5- Destaque as peças climáticas :

Não misture as roupas invernais com o summer vibes ! 
Blusa, manga longa, calças e toucas no lado direito; regatas, shortinhos e camisetas ao esquerdo; prontinho !


6- Áreas de calçados :

Os calçados merecem uma área específica não tão perto do seu guarda roupas justamente por estar associado ao mal cheiro.
Pois nem sempre é possível guardar um calçado 100% limpinho por fora e por dentro. Por isso prefira este distanciamento. 
OBS: Não jogue as caixas fora a menos que tenha objetos que possam comportá-los como por exemplo: mini vitrines e etc. 


Pois uma bases para colocar os sapatos ou sandálias ajuda bastante na preservação ao invés de jogado por qualquer canto da casa.

7- Bijuterias e jóias :

Sempre em suas respectivas caixas com as gominhas de proteção. Nunca no banheiro pois a humildade estraga a qualidade da peça. 
Para mantela limpa, sempre passa álcool em gel nos dedos, pois o suor suja a parte interna dos anéis por exemplo.



Espero que tenham gostado ! ❤️

Blog Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário