DECORAÇÕES SUSTENTÁVEIS: PALETES

Como vocês amam uma decoração nesta quarentena né seus danados ... então aqui eu expresso o meu amor pela preservação da nossa biodiversidade dando ênfase em decorações com matéria prima. Confere aí:


Uma boa decoração é indispensável para você que gosta de praticidade em limpeza e uma ótima organização. Afinal uma ótima decoração significa um ambiente clean e higiênico certo?

Então por isso eu destaco a presença dos paletes. Um material com suas variáveis, além de ser utilitário ele pode virar uma mobília, mesa oriental (baixa), cadeira, sofá e por aí não para a criatividade.


E por que não cadeiras feitas de bambu, caixotes,caule ou derivados da madeira ? Além de uma ótima durabilidade, evite animais domésticos na mesma área que estes cômodos, afinal as urinas animais podem apodrecer estes materiais. O ideal é você ter este carinho enorme para seu pet e fazer uma área específica da casa só para eles.

Vale investir nas cerâmicas para parede também, principalmente com desenhos artísticos caso a condição financeira permita.



As plantas ganham espaço na casa combinando com a paleta de cores naturais, trazendo leveza, iluminação natural e um refresh nos cômodos.
Além disso as plantas tem são um ótimo mensageiro sobre como está o ambiente da casa, murchando não só com a falta de irrigação mas também em um ambiente com muita contenda ou atmosferas pesadas.

Outra vantagem é circular a economia para o nosso artesanato brasileiro e muita das vezes também indígena.


Os quadrados com desenhos de plantas ou paisagens climáticas também realçam esta pluralidade mas não esqueça que neste caso menos é mais. Evite muitos móveis no cômodo já que é preciso um cuidado especial com estes itens de bambu, madeira e tudo mais.

A criatividade é usar paletes grandes em boas larguras e adicionar almofadas compridas caso queira aquele sofá baixo para a sala de estar.


As cadeiras ganham tiras de cipós indústrias afim de trazer mais conforto para as suas costas mas também não esqueça de deixar o seu cafézinho no ponto.

Agora é hora de criarmos.



Blog Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário