GUIA DE BRECHÓS EM TEMPOS DE QUARENTENA

Por: Pietra Alcantara do Guia Garimpo Urbano e Trucao com Pé na Estrada - SBT

3 brechós on-line que você precisa conhecer nessa quarentena:

A pandemia do covid-19 tem feito muita gente passar mais tempo em casa e, assim, aumentar o tempo consumindo internet. Se você está nesse time, já pensou em usar esse tempo para garimpar e conhecer brechós on-line?
Pensando nisso, listei 3 brechós que, se você não conhece ainda, precisa conhecer nessa quarentena:


1 - @patibrexo
O @patibrexo é de Curitiba, mas faz envios para todo o Brasil! O brechó on-line é especializado em blazers, um dos itens mais procurados nos brechós por aí.
De modelos clássicos aos moderninhos, o acervo do Patibrexo tem de tudo! Vale a pena conhecer.

2 - @gogirlbrecho
Se você gosta de tendências vintage, o GoGirl Brechó é para você! Com looks prontos e propostas moderninhas/vintage ao mesmo tempo (como isso é possível?), o brechó on-line vai conquistar seu coração nas combinações

3 - @boss.brecho
Brechó on-line especializado em peças masculinas, o Boss Brechó traz opções modernas e diferentonas de camisas e calças. As vezes rola até um acessório, como mochila e boné!
O brechó também vende sapatos e está a todo vapor neste período de quarentena.


Se você nunca comprou em brechó on-line, se liga nessas 3 dicas para sua primeira compra:
Fique atento aos detalhes
Um dos desafios de garimpar on-line é que você não consegue experimentar a peça antes de comprá-la, por isso procure saber o máximo possível antes de fechar a comprar.

Se os detalhes não estiverem descritos no post, vale perguntar para o proprietário do brechó e pedir mais imagens. Também fique atento aos tamanhos! Uma roupa que “veste M” não é necessariamente tamanho M.


Prefira perfis/sites atualizados com frequência
Manter um brechó on-line com publicações atualizadas é um desafio, mas mostra que o proprietário se preocupa em manter o estoque e os posts circulando.
Quem não é visto, não é lembrado. Por isso, valorize quem se esforça para aparecer no seu feed sempre com uma novidade.

• Peça indicação
Uma das melhores formas de saber se um brechó on-line é bom ou não é conversar com quem já comprou ali. Procure no perfil por comentários de outras pessoas, marcações, tudo que indique que aquele perfil é mesmo real e de confiança.


Pietra é uma jovem jornalista e especialista em garimpos e o universo dos brechós, ao qual celebra o lançamento do seu guia Garimpo Urbano, uma vasta pesquisa sobre os demais brechós de SP.
O talento não para por aí ... também trabalha com o Trucao com Pé na Estrada, programa semanal do SBT.

Você pode seguir este trabalho lindo dela clicando nas fotos e @ abaixo:

@pietralcantara

@guiagarimpourbano

Blog Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário