PRODUÇÃO GLOBAL DE ARTIGOS TÊXTEIS 2017

Blog Guilherme Dias: Um pouco da dimensão de impactos causados pelas fibras que acompanham nossos tecidos.
Na minha bio, você tem acesso a baixar de forma gratuita o PDF "Como Ser Um Revolucionário na Moda", que irá te entregar bases, suportes e meios de chegar a estes questionamentos e ações transformadoras para quais as fibras que vestimos.

Do que são feitas nossas roupas?

Mais de 105 milhões de metros de tecidos foram produzidos em 2017. Esse dado consta no relatório da @textileexchange, que ainda mostrou quais são as fibras mais utilizadas para a produção dos têxteis no mundo. A partir desse gráfico, podemos entender melhor porque os microplásticos ocupam grande parte do oceano: mais da metade da produção é de fibras químicas.


Contudo, cada matéria-prima apresenta sua complexidade. As fibras químicas tem suas problemáticas, mas as naturais também. Desde o consumo de terras, uso de agrotóxicos e pesticidas na plantação de algodão, passando pelos artifícios tóxicos usados na viscose, até o mundo de plástico que construímos com o poliéster.

Nessa dinâmica, o desafio é projetar novos sistemas e novas formas de gerar valor. Nosso convite é para você questionar sobre o que compõe suas roupas, de onde vêm e quem fez. Começando por nossos armários, podemos cuidar melhor daquilo que nos veste, fazer durar mais e entender seu lugar na longa cadeia da moda.

Vamos nos debruçar sobre temas que vão além de saber quem fez as roupas para projetar novos sistemas de moda?

@fash_rev_brasil

@blogguilhermedias

Blog Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário