CAMPANHA: CHEGA DE BULLYING • CARTOON NETWORK • PLAN BRASIL

Um a cada 10 estudantes passam por Bullying nas instituições educacionais brasileiras atualmente, afetando milhões de meninos e meninas sendo crianças e também adolescentes.

O Bullying se trata de quando um menino/a maltrata outro/a em suas facetas de insultos, exclusões, zombarias, agressões (física/verbal) e também os boatos pelas costas, tudo isso afim de fazer a vítima se sentir mal

Cerca de 70% dos estudantes já passaram por bullying em algum momento dentro das instituições de ensino conforme oficiais da UNICEF Brasil, tendo como as vítimas destes atos as crianças/adolescentes mais vulneráveis perante aos seus agressores (incluso valores familiares) e isso pode ser incluso quando há diferenças em atributos físicos e intelectuais entre os envolvidos.

A mesma UNICEF Brasil me contou que mais de 1/3 dos jovens estudantes também passaram por "cyberbullying" que inclusive tem se tornado comum nas eras digitais, afetando e destruindo a vida de milhões de jovens que se calam, assim como aqueles que presenciam o ocorrido. Como é descrito neste vídeo, o seu CHEGA pode acabar com um ciclo que pode causar danos até irreversíveis.

O Blog Guilherme Dias se posiciona para dizer basta ! CHEGA DE BULLYING, eu não aceito perpetuação de desigualdade e discriminação entre a minha geração enquanto eu estou vivo. NÃO FIQUE CALADO, combata todos os tipos de bullying que tem assolado tantos jovens neste país.

Você pode assinar o compromisso no site e se juntar a mais de 1,6 milhões de pessoas nesta luta em:  https://www.chegadebullying.com.br/


@cartoonnetworkbrasil
@planbrasil
@governosp

Blog Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário