O IMPACTO AMBIENTAL COM AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

As mudanças climáticas são um assunto que aumenta a cada ano que passa com a nova chegada de grandes líderes ambientais.

Uma das pautas que mais se fala é sobre o aquecimento global que prejudica a vida de muitas espécies (quando não as extinguem).
O fato é que Enquanto as discussões se estendem e a mudança diminui, as fortes mudanças climáticas e o aquecimento global atinge centenas de espécies que se encontram mais uma vez ameaçadas por ações humanas, entre as suas principais a emissão de CO2 na atmosfera que aumentaram mais de 350ppm.

O mais prejudicado, são a espécie dos ursos polares, aonde muitos dos quais tem uma perda prejudicial em sua alimentação, passando a passar fome muito antes da primavera (tempo de derretimento das geleiras), que hoje, elas se derretem 100% mais rápido do que se esperava. Segundo a @bbcnews , o derretimento na Antártida por exemplo é mais de 200 bilhões de toneladas de gelo por ano.

Entre 1992 e 2017 a Antártida perdeu mais de 2,7 trilhões de toneladas de gelo, o que é um sinal de alerta em meio a uma indústria têxtil que emite mais de 1,2 bilhão de toneladas de CO2 para a nossa atmosfera.


@blogguilhermedias

Blog Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário