PRIMAVERA/VERÃO FEMININA 2020

Fala queridas ! Pra quem não viu, meu último post no blog foi a respeito das tendências masculinas e é claro que eu não posso me esquecer de vocês de jeito nenhum né flores do meu jardim haha !
Como eu e você já nem gostamos de tendências não é claro ? Aqui estão 3 tópicos que irão para você ficar por dentro do que está rolando no armário feminino dentro da moda.

1. ROUPAS PLASTIFICADAS 


Os ítens plastificados é uma tendência que bombom anos 2000 e voltou com tudo nesta era digital com as as grandes grifes com a Chanel e também as celebridades inclusa Kim Kardashian, Rihanna e por aí não para.



Vale ressaltar que esta tendência pega muito nos dias mais nublados e chuvosos como uma capa de chuva, que com os pingos da chuva acumulado, deixa o look mais estiloso na pegada street style principalmente se a sua tendência estiver em bolsas e casacos plastificados.

Outro ponto dentro desta trend é que os saltos plastificados e até as botas são um dos calçados que estão no topo das tendências em alta, não só pelas grifes e as celebridades usarem, mas também por ser o queridinho das blogueiras.

Todos estes ítens plastificados incluso bags, calçados e casacos já estão bombando no Brasil e saíram muito na última edição do São Paulo Fashion Week, cujo estive presente em mais de 5 desfiles para acompanhar as coleções.






2. MODA HAWAII 
( BAGS DE PALHA E SALTOS BALL )


Se tem uma coisa que virou a paixão das blogueirinhas brasileiras e estrangeiras é a Moda Hawaii, que trouxe como herança as bags de palha e também os saltos ball que foram readaptados inclusive em várias propostas empresarias, junto com o movimento da sustentabilidade.
O salto ball tem várias ultilidades em diversas ocasiões, já as bags de palha, usadas em viagens mais tropicais como praia e até inclusa no street style feminino.
Uma tendência que abrange diversas nacionalidades e também formas geometrias como a arredondada e também o cubo.






3. O XADREZ VICHY 

Uma apropriação e adaptação do universo masculino que faz uma homenagem a uma cidade francesa aonde ela foi criada, este Xadrez Vichy contém as linhas mais miudinhas com linhas proporcionais as outras, associado à camisaria masculina.


Não podemos esquecer também que nos anos 30 as mulheres já estavam usando muito esta tendência, e aos anos 50 à 60 a atriz francesa Brigitte Bardot parou tudo com os seus looks no filme "E Deus Criou a Mulher" de 1950.

As meninas arrasaram nesta adaptação e é uma tendência também alavancada pelas blogueiras digitais principalmente internacionais como Londres, Paris e assim chagando com toda a força no Brasil.
Hoje ela vem forte em calças, saias, casacos e até em saltos.




Todas estas tendências são atemporais para o ano de 2020, então, sem medo na hora de trazer ao seu guarda roupas estas tendências neste fim de ano viu !

@blogguilhermedias

Blog Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário